"Depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 e 2319 do C.D.C., graças à intervenção do Papa Paulo VI em AAS 58 (1966) 1186, os escritos referentes a novas aparições, manifestações e milagres, etc., podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa (“imprimatur”) da autoridade eclesiástica, contanto que se observe a moral cristã."

Translate

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Breve diálogo de Nsa.Senhora com as videntes Maria da Luz e Maria da Conceição nas aparições de Pesqueira-PE no ano de 1936.

Dizei quem sois e que quereis? – Sou a Mãe da Graça e venho avisar ao povo que se aproximam três grandes castigos. Que significa o sangue das vossas mãos? -Representa o sangue que será derramado no Brasil. -Minhas filhas, virão tempos calamitosos para o Brasil! Dizei a todo o povo que se aproximam três grandes castigos, se não fizer muita penitência e oração. Qual é o fim da vossa aparição aqui? – Avisar que três grandes castigos virão sobre o Brasil. Quais castigos? De novo ela fez sinais, fazendo entender que não podia ou não queria falar.
Que é necessário fazer para desviar os castigos? – Penitência e oração. Qual a invocação desta aparição? – Das Graças. Que significa o sangue que corre das vossas mãos? – O sangue que inundará o Brasil. – Virá o comunismo a penetrar no Brasil? – Sim. – Em todo o País? – Sim. – Também no interior? – Não. – Os padres e os bispos sofrerão muito? – Sim. – Será como na Espanha? – Quase. – Quais são as devoções que se devem praticar para afastar estes males? – Ao Coração de Jesus e a mim. – Não basta só uma? – Não. – Quereis que se pregue sobre este assunto? – Sim. – Permiti-lo-ão as autoridades eclesiásticas? Fez um gesto como se não quisesse dizê-lo. – Darão licença mais tarde? – Sim. – Quereis que se construa uma igreja aqui? – Não. – Quereis mais tarde? Fez os mesmos gestos. – Esta aparição é a repetição de La Salette? – Sim. – Haverá uma romaria aqui? – Sim. – Por que apareceis neste lugar, cuja subida é tão difícil? – Para o povo romeiro poder fazer penitência. (Obs. Esse diálogo na época foi feito por um sacerdote, onde as meninas passavam a pergunra à Nsa.Senhora e Ela às respondia.)